sexta-feira, 11 de julho de 2008

Os óculos de sol, a radiação UV e sua visão

Os sol em excesso podem representar uma ameaça a saúde dos olhos sem proteção . Os óculos de sol com filtros UV podem protege-los.

Os raios ultravioletas estão presentes na luz solar.
Estes raios ultravioletas ( raios uv ) podem danificar e alterar a superficie ocular .

Um grande problema é que alguns estudos mostram que os raios ultravioletas ( raios uv ) , podem degenerar a região central da retina : a mácula .
Isto pode resultar em perda da visão central ( cegueira central ) por causa do surgimento de uma doença ocular chamada degeneração macular relacionada a idade .
A degeneração macular relacionada a idade é uma doença da retina que acomete mais frequentemente os idosos .
Quando já instalada , é de dificil tratamento e frequentemente associada a baixa de visão sem possibilidade de melhora.

A melhor defesa para estas situações está em se evitar a exposição aos raios UV e uso de óculos ou lentes de contatos com filtros UV.
As melhores lentes proporcionam 100% de proteção .
Por isto é fundamental comprar os seus óculos , tanto os de grau quanto os escuros ( de sol ) em óticas.
Os óculos precisam bloquear a entrada dos raios UV nos seus olhos , por isto somente aqueles com filtros UV são eficientes.
Na verdade óculos escuros , sem os filtros UV, podem ser mais prejudiciais para os seus olhos do que o não uso de óculos. Os óculos escuros sem filtros , obstruem a claridade e estimulam as pupilas a se abrirem , com isto uma maior quantidade raios uv penetra nos seus olhos .

OLHO VIVO : Os óculos com lentes UV ajudam a proteger, não só os olhos , mas também a delicada pele em torno deles .
Esta delicada camada de pele ao redor dos olhos , quando exposta frequentemente a luz solar envelhece mais rapidamente .Permitindo o surgimento , desta forma , de rugas mais precoces.
Por isto investir devemos considerar como um investimento , comprar óculos de boa qualidade. Mesmo que estes custem mais caro eles serão vantajosos para você e sua saúde, já que protegem a visão e mantêm a pele em torno dos olhos mais saudável e mais bonita !

Nenhum comentário: